Faleceu aos 89 anos, “Zé Bonitinho”



2015-02-19-ze-bonitinho-

Faleceu na manhã desta quinta-feira (26) aos 89 anos, José Loredo, o Zé Bonitinho. O ator e humorista estava internado e permanecia desde o dia 3 de fevereiro na UTI do Hospital São Lucas, em Copacabana.

A assessoria do hospital informou através de uma nota oficial que Loredo lutava há anos contra uma Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC) grave, e um Efizema Pulmonar. Ainda segundo a nota, a causa da morte foi falência múltipla dos órgãos.

Durante o carnaval deste ano, o personagem criado por Loredo foi homenageado durante a passagem da escola de samba União da Ilha, pelo sambódromo. O enredo “Beleza pura!” não poderia ter esquecido de Zé Bonitinho. Uma ala inteira foi criada para destacar o personagem, que acreditava ser um galã irresistível, com seu pente enorme para ajeitar os cabelos, tão grande quanto seus óculos escuros.

A inspiração para a criação do personagem “Zé Bonitinho” veio através de um colega que se achava galã e quem Loredo imitava durante as festas animando e arrancado risos de todos. Na televisão estreou em 1960 no programa “Noites Cariocas”, exibido pela extinta TV Rio, com os primeiros textos roteirizados por Chico Anysio.

Com bordões inesquecíveis, “Zé Bonitinho” se tornou um dos maiores personagens humorísticos da TV brasileira: “Câmera, close; microfone, please”, ou “Garotas do meu Brasil varonil: vou dar a vocês um tostão da minha voz!”.

 

 

(Fonte: G1)

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *