Sucesso Anos 80 – Lulu Santos



87-16048-01

O canal “Te Contei” continua com os sucessos dos Anos 80 e dessa vez o ícone da música é ninguém menos que Lulu Santos. Vamos conferir um breve relato sobre alguns dos fatos marcantes da vida e carreira do cantor e compositor, nascido em 4 de maio de 1953. Seu nome verdadeiro é Luiz Maurício Pragana dos Santos.

Lulu iniciou sua carreira aos 12 anos, tendo como fonte de inspiração, os Beatles. Sua paixão por rock só aumentava e junto com Lobão formou a banda ‘Vímana’, sem muito sucesso. Em 1981, gravou “Tesouros da Juventude”, iniciando a carreira solo. Fecha uma parceria com o produtor e jornalista Nelson Motta, sucesso garantido.

Em 1982 a música ‘Tempos Modernos’ se torna um viral, no ano seguinte lança ‘O Ritmo do Momento’, em 1988 apresenta ‘O Último Romântico’ e em seguida emplaca o sucesso ‘Toda Forma de Amor’.

Em 1985 participou do Rock in Rio, uma apresentação de tirar o fôlego, levando o público ao delírio. Em 1994, volta ao topo das paradas com a música tema de abertura de Malhação; ‘Assim Caminha a Humanidade’.

85-0177-s

Lulu Santos foi casado por 28 anos com a jornalista Scarlet Moon Chevalier, o relacionamento chegou ao fim em 2006. Scarlet faleceu em junho de 2013.

Como um dos jurados do reality show “The Voice Brasil” desde 2012, o cantor se destaca como ícone da música brasileira e um dos mais respeitados entre os jurados. Com uma carreira brilhante, já vendeu mais de sete milhões de discos e constantemente está presente nos prêmios da Música Brasileira do Pop Rock Nacional.

images

A curiosidade envolvendo Lulu Santos é que em 1986, ele se recusou a receber o Disco de Platina, por não ter atingido o número mínimo 250.000 cópias. A recusa aconteceu durante a cerimônia de entrega do prêmio.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *