Titãs lança 18° álbum, “Nheengatu”



download

O novo álbum dos Titãs promete ser impactante,  o grupo deixou de lado o ritmo que estavam seguindo em seus últimos trabalhos e voltou ao velho rock anos 80, que foi responsável pela consagração da banda. Esse é o 18° álbum da carreira, intitulado  “Nheengatu”.

“O que a gente voltou a fazer foi uma coisa mais focada. Em vários momentos da carreira fizemos trabalhos mais focados, que buscavam uma linha. E, invariavelmente, um momento assim, mais fechado de temas ou de sonoridades, nos leva a um momento seguinte, em que a gente quer abrir, porque dá uma sufocada. Já fizemos discos com orquestra, com percussão, com coro, usando elementos eletrônicos. Temos tudo isso na bagagem. Agora, somos só nós. Duas guitarras, baixo, bateria e teclado”, comenta o vocalista, Paulo Miklos.

As inspirações para o novo álbum surgiram  de temais atuais, como as manifestações ocorridas no Rio de Janeiro que deram origem a canção “Fardados”, uma das mais fortes do CD.

“Segundo o Britto (Sérgio Britto), a inspiração surgiu a partir da foto de uma manifestante com um cartaz que dizia: ‘Fardado você também é explorado’. A canção invoca esse desejo nosso de transformar a realidade do Brasil”, conta Paulo.

A banda apostou em canções fortes e suas maiores apostas estão nas músicas: “Senhor”, “Mensageiro da desgraça” e “República dos bananas”.

“A gente está gostando de fazer barulho! (risos) Vai chegar uma hora em que alguém vai pedir: ‘Poxa, abaixa um pouco aí…’ (risos) Mas a gente sempre deu essas guinadas. Chegamos ao máximo de sofisticação, usando tecnologias em ‘Õ blésq blom’, e depois voltamos para a garagem, fazendo o “Tudo ao mesmo tempo agora’. Com isso, a gente deixa fãs pelo caminho. ‘Nheengatu’ vem de encontro com o “Titanomaquia”, o “Cabeça”.

 

(Fonte: Purepeople)

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *